Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Operação Varredura'

Homem é preso suspeito de sequestrar funcionário público em Salvador

Servidor público também foi extorquido durante sequestro, que aconteceu em 2023. Suspeito foi preso nesta quinta

Iamany Santos • 25/01/2024 às 14:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem foi preso nesta quinta-feira (25), suspeito de participar de um sequestro com extorsão no bairro de Cassange, em Salvador. A vítima é um funcionário público federal, que não teve o nome revelado.


				
					Homem é preso suspeito de sequestrar funcionário público em Salvador
Nova fase da Operação Lesa Pátria cumpre mandados de prisão, buscas e apreensão em 12 estados. Divulgação/Polícia Federal

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu em setembro de 2023 e o investigado é o responsável por uma conta bancária para a qual a vítima foi obrigada a fazer o PIX.

Leia mais:

O homem foi preso durante a "Operação Varredura", do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A ação contou também com a presença de policiais federais e da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp) da Região Metropolitana de Salvador.

Um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos contra o homem, que é investigado pelos crimes de roubo, extorsão e associação criminosa. Além disso, o investigado teve ativos financeiros bloqueados pela Justiça.

A situação aconteceu por volta das 14h do dia 25 de setembro de 2023. O funcionário, cujo cargo também não foi revelado, foi abordado por dois homens. Os suspeitos o ameaçaram e ele teve o celular e um carro roubados.

O MP-BA detalhou que a investigação continuará em busca de outros envolvidos. Caso seja condenado, o investigado poderá cumprir penas que, somadas, podem chegar a 20 anos de prisão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança