Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (18) após forjar o próprio sequestro para tentar extorquir R$ 2 mil da família em Salvador (BA). A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que ele simulou estar sob ameaça de morte para conseguir o dinheiro.

O falso sequestro havia sido registrado no domingo (16), e o suspeito foi localizado dois dias depois em um hotel no bairro de Pernambués.
Leia também:
Segundo as investigações, o homem perdeu dinheiro com drogas e apostas online enquanto estava hospedado no hotel. Sem recursos para pagar a diária e deixar o local, decidiu inventar o sequestro.
Para simular o cativeiro, usou o temporizador da câmera do celular para tirar fotos amarrado e enviou as imagens para a companheira e para a mãe, acompanhadas de ameaças e cobranças pelo suposto resgate.
Como a família não pagou os R$ 2 mil, o suspeito deixou o hotel e vendeu o próprio celular em um centro comercial para conseguir dinheiro em espécie. Com o valor, se hospedou em outro local, onde continuou consumindo drogas. Sem o celular, deixou de entrar em contato com os familiares, que acreditavam que ele seguia em poder dos sequestradores.
Ele vai responder por extorsão e por consumo pessoal de drogas.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

