Um suspeito de tráfico de drogas morreu após uma ação policial na localidade da Ceasa, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, o homem teria troca tiros com agentes, que verificavam uma denúncia sobre o paradeiro dele.
A situação aconteceu na quinta-feira (23), durante a 16ª Edição da Operação Força Total. Segundo o comandante da unidade, major Guilherme Reis Borges, o suspeito, que já era monitorado com uma tornozeleira eletrônica, possuía mandado de prisão.
Leia também:
“Quando chegamos no local homens armados efetuaram disparos contra os PMs e fugiram. Após confronto, localizamos o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, com uma arma de fogo e porções de drogas. Ele estava ferido, foi socorrido, mas não resistiu”, concluiu.
Na ação, conforme divulgou a PM, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 42 trouxinhas de maconha, 54 pinos de cocaína, 14 tubos com substância ilícita líquida, uma pedra de cocaína, celular e R$ 22.
Os materiais foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.
Operação Força Total
Ainda segundo a PM, ao longo da quinta, a operação apreendeu 23 armas de fogo, prendeu 55 pessoas em flagrante e recuperou 29 veículos.
Ao longo do dia, foram abordados mais de 63 mil pessoas e de 37 mil veículos (carros e motos), destes 671 foram autuados, 217 apreendidos e 29 recuperados com restrição de furto ou roubo.
Ainda nas ações nas áreas urbanas e rurais, os policiais empregados na ação flagraram 55 ocorrências envolvendo drogas.
No acumulado das 16 edições, foram apreendidas 337 armas de fogo, 554 presos em flagrante, 106 adolescente apreendidos, 216 mandados de prisão cumpridos e e 287 veículos recuperados.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!