Um homem foi preso pela polícia baiana na noite dessa sexta-feira (21), no Pelourinho, em Salvador, onde acontecem os festejos juninos. De acordo com a Polícia Civil, o monitoramento em tempo real da festa, através dos aplicativos Agente de Campo e Central de Atendimento e Despacho (CAD), auxiliou na captura do suspeito que descumpria uma medida judicial.
O homem foi localizado no Pelourinho, Centro Histórico da capital, por equipes veladas. Segundo a polícia, a ferramenta, que já vem sendo utilizada em operações e grandes eventos, orientou as equipes em campo.
Leia também:
“Infiltrados ou ostensivos nos circuitos dos festejos, os investigadores recebem, em tempo real, a geolocalização das ocorrências. A partir disso, eles podem diligenciar diretamente no ponto onde o fato está acontecendo, facilitando a recuperação de bens, em caso de furtos e roubos, e a localização dos autores”, explicou o coordenador de operações de Polícia Judiciária, delegado Artur Guimarães.
Segurança no Pelourinho
O Pelourinho está recebendo baianos e turistas com uma programação especial desde sexta-feira (21). Com o tema "São João da Bahia: O Maior do Mundo é Nosso", o Largo do Pelourinho, os espaços Quincas Berro D’Agua e Pedro Archanjo, as praças Tereza Batista e Terreiro de Jesus, além da Sala de Reboco recebem atrações gratuitas programadas para começar às 17h.
O Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) planejou o esquema de segurança com policiamento ostensivo para os dias de festa na capital baiana. Cerca de 500 agentes estão atuando diretamente no evento, nos serviços de inteligência, policiamento montado e motorizado, patrulhas a pé e videomonitoramento.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!