Dois homens foram presos após roubarem 42 caixas de canetas emagrecedoras de uma farmácia em Salvador (BA), na noite de segunda-feira (24). A Polícia Militar (PM-BA) informou ao g1 que um dos suspeitos chegou a trocar tiros com os agentes e fez dois funcionários reféns.

Os policiais foram até o estabelecimento, no bairro da Pituba, após receberem denúncias de moradores. Ao chegarem, encontraram os suspeitos sobre uma moto, prontos para fugir.
Leia também:
Ao perceber a presença da PM, um dos homens atirou contra a guarnição e voltou para dentro da farmácia, onde manteve os funcionários como reféns. O comparsa, que pilotava a moto, foi detido no local.
Após negociação, o suspeito libertou os reféns e se entregou. Com a dupla, além das canetas emagrecedoras, foram apreendidas a arma usada no crime e a motocicleta, que tinha placa clonada e sinais de adulteração.
Operação Apotheke
Entre 15 e 24 de novembro, quatro pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos em Salvador, suspeitos de participar de roubos a farmácias. No total, 77 caixas de canetas emagrecedoras foram recuperadas.
Diante do aumento desses crimes, a Polícia Civil (PC) deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Apotheke.

A ação tem como objetivo desarticular um grupo especializado no roubo de canetas emagrecedoras em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).
Segundo a PC, mais de dez pessoas já foram identificadas como responsáveis pelos crimes e seguem sendo procuradas.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

