Um homem suspeito de praticar abusos em 13 sobrinhas foi preso por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em uma residência no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o mandado de prisão preventiva contra o homem foi cumprido nesta segunda-feira (29). O crime foi denunciado no primeiro semestre de 2023. As vítimas notaram um padrão nos abusos sofridos tanto na infância quanto na adolescência.
Leia também:
A investigação policial aponta que o primeiro abuso aconteceu em 2018, quando uma das vítimas tinha apenas oito anos. O homem se aproveitava das garotas quando elas estavam na antiga residência dele, que ficava no bairro de Plataforma.
Vale pontuar que as últimas abordagens aconteceram em 2023 e as vítimas tinham entre 8 e 9 anos.
Leia mais
- Três presos fogem de delegacia em Porto Seguro, no extremo sul da BA
- Homem é morto a tiros em frente a bar de Vitória da Conquista
- Suspeitos invadem hospital e matam um paciente em Brumado
Atendimentos após abusos e prisão do homem
Todas as sobrinhas abusadas foram encaminhadas para acolhimento psicossocial. Já o suspeito passará por exames de corpo de delito e ficará custodiado à disposição da Justiça.
Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A polícia não divulgou o nome do suspeito ou idade.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!