Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Homem tenta impedir agressão contra amiga e é morto a tiros na Bahia

Crime aconteceu na região de Caraíva, em Porto Seguro, no sul do Estado

Mayra Lopes • 14/02/2024 às 1:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem foi morto a tiros ao tentar impedir uma agressão no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, sul da Bahia. O caso ocorreu no domingo (11) e nesta terça-feira (13), a Polícia Civil da região já identificou dois dos três suspeitos. Eles são procurados.


				
					Homem tenta impedir agressão contra amiga e é morto a tiros na Bahia
Crime aconteceu na região de Caraíva, em Porto Seguro, no sul do Estado. Foto: Divulgação / Ascom PC

A vítima foi identificada como Gleidson Gomes da Silva. O delegado que apura o caso, Laerte Neto, disse ao g1 Bahia que a jovem relatou a ligação do tráfico de drogas ao caso. Tudo aconteceu quando a amiga de Gleidson abordou um jovem, de 22 anos, em uma padaria no distrito de "Aldeia Xandó".

Leia mais:

"Ela tinha 15 micro pinos de LSD [droga], que tinha sobrado de uma festa. O interesse em abordar o rapaz era de trocar os pinos por uma porção de cocaína. Porém, durante a conversa, ele pensou que a garota tentava vender drogas em sua região, o que originou uma série de agressões contra ela", detalhou o delegado.

Após o diálogo entre a jovem e o suspeito, ela agredida brutalmente, até que conseguiu correr da padaria e encontrou com Gleidson Gomes, com quem tinha 15 anos de amizade, no meio da rua. "Dedé Rasta", como também era conhecido, tentou ajudar a amiga na fuga. No entanto, ele foi baleado. Os disparos atingiram a cabeça, o pescoço e duas vezes o tórax.

A mulher sobreviveu a ação do grupo e já prestou depoimento na delegacia. Gleidson morreu no local.

Laerte Neto disse ainda que os homens envolvidos no caso são investigados por tráfico de drogas e que possuem registros em delegacia por crimes referentes ao tráfico.

O jovem de 22 anos tem mandado de prisão em aberto na Justiça por outros dois homicídios na região. Além disso, é apontado como um dos comandantes do tráfico de drogas em Caraíva, Nova Caraíva e na própria Aldeia Xandó. Já o outro suspeito de participar das agressões contra a mulher tem 24 anos. O terceiro suspeito ainda não foi identificado.

Informações quanto a localização dos suspeitos podem ser feitas pelo telefone da Delegacia de Trancoso (73) 9 9956 8821. Segundo os investigadores, as denúncias serão anônimas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança