O motorista da caminhonete envolvida na colisão que resultou na morte da dupla de arrocha Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, foi identificado e será interrogado nesta quarta-feira (3), dois dias após o acidente. A informação foi confirmada ao g1 pela Polícia Civil (PC).

Samuel e Mateus, irmãos de 17 e 14 anos, estavam com o pai em uma motocicleta no momento do acidente, ocorrido em um trecho da BR-101. Os adolescentes morreram na hora, enquanto o pai, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, ficou gravemente ferido. Após a batida, o motorista da caminhonete fugiu do local e abandonou o veículo, que foi incendiado por pessoas revoltadas com a tragédia.
Leia também:
A identificação do motorista aconteceu na terça-feira (2), mas, segundo o delegado José Neri, titular da Polícia Civil na região, o nome do suspeito e outros detalhes do caso só serão divulgados após o interrogatório. Por razões de segurança, a delegacia onde ele será ouvido não foi informada.
"Vamos primeiro investigar, para saber as circunstâncias do acidente e saber se houve culpa ou dolo eventual, e aí, dependendo de uma coisa ou outra, ele será indiciado", afirmou o delegado.
Quem eram Samuel e Mateus
Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14, estavam no início da carreira musical. A dupla havia viralizado nas redes sociais após publicar vídeos cantando arrocha e conquistado mais de 200 mil seguidores apenas no Instagram. Eles também criaram um canal em uma plataforma digital para divulgar os trabalhos e chegaram a fechar contrato com um empresário.
Poucos dias antes do acidente, os irmãos compartilharam nas redes sociais o vídeo da primeira gravação feita em estúdio.
O sonho de Samuel e Mateus era cantar com Pablo e com a banda Toque Dez. Esse desejo foi revelado pelo primo da dupla, Ronaldo Santos, durante entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.
"É um momento de muita dor, uma perda de dois jovens que estavam empolgados, felizes e todo mundo alegre pelo sucesso que eles vinham fazendo. A gente viu a morte ceifar a vida de dois jovens de uma maneira trágica e terrível", destacou Ronaldo.
A tragédia também comoveu a banda Toque Dez, que se manifestou nas redes sociais: "Luto por Samuel e Mateus", escreveu o grupo, acompanhando a mensagem com emojis de lágrimas e coração partido.
Homenagens e comoção

Em entrevista à TV Bahia, a diretora da escola onde os irmãos estudavam, Neide, contou que eles eram muito participativos e tinham destaque nas atividades culturais. "Eles cantavam na sala de aula enquanto faziam as atividades e tornavam o ambiente divertido. Eram a alegria da escola."
Os corpos foram velados no povoado de Corte de Pedra, em Presidente Tancredo Neves, onde uma multidão se reuniu para a despedida, marcada por aplausos e muita emoção.
Amigos confeccionaram camisas com fotos e mensagens em homenagem aos irmãos. A cerimônia de sepultamento ocorreu no final da tarde, no cemitério local.
O pai dos jovens, Josenilson Santana de Almeida, segue internado em estado grave no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Luto oficial

A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves lamentou as mortes dos adolescentes, que moravam no município com a família. "Neste momento de dor irreparável, nos unimos em oração e sentimentos de conforto a todos os que sofrem com esta perda, pedindo a Deus que conceda força e amparo para enfrentar tamanha tristeza. Samuel e Mateus deixarão saudades e serão sempre lembrados pelo brilho, alegria e sonhos que carregavam", escreveu a gestão.
Em sinal de luto, as aulas da rede municipal e as atividades das oficinas de cultura e esporte foram suspensas na terça-feira.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

