O influenciador digital Renato Cariani, de 47 anos, é alvo da Polícia Federal durante operação contra o tráfico de drogas nesta terça-feira (12). A PF desmobilizou um esquema de desvio de produtos químicos utilizados na produção de cocaína e crack.
O ídolo fitness, é fisiculturista e acumula mais de seis milhões de inscritos no Youtube e outros sete milhões no Instagram. Ele teve a prisão pedida pelo Ministério Público, mas a Justiça negou. Outros três investigados receberam a mesma decisão.
Leia também:
De acordo com a PF, o investigado teria desviado 12 toneladas de produtos químicos e outras 15 toneladas de cocaína e crack prontos para consumo. Cariani nega ter participado do esquema.
"Pela manhã eu fui surpreendido com cumprimento de mandato de busca e apreensão da polícia na minha casa aonde fui informado que não só a minha empresa, mas várias empresas estão sendo investigadas em um processo que eu não sei, porque ele corre em segredo de Justiça, então meus advogados vão dar entrada pedindo para ver esse processo e aí sim eu vou entender o que consta nessa investigação", disse ele.
"Uma das empresas que sou sócio, que é a que está sofrendo investigação, foi fundada em 1981, tem mais de 40 anos de história, é uma empresa linda, onde minha sócia com 71 anos de idade ainda é a grande administradora, a grande gestora da empresa, é quem conduz a empresa, que tem sede própria, que tem todas as licenças, todas certificações nacionais e internacionais, uma empresa que trabalha totalmente regulada", completou ele.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!