Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Decisão

Idoso de 100 anos que matou homem no Dois de Julho é absolvido

Justiça considerou ação do investigado, que é PM aposentado, como legítima defesa

Alan Oliveira • 16/11/2023 às 21:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O policial militar aposentado que matou um homem no bairro do Dois de Julho, no Centro de Salvador, foi absolvido pela Justiça dois anos após o crime. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16). O julgamento aconteceu na terça-feira (14).


				
					Idoso de 100 anos que matou homem no Dois de Julho é absolvido
Idoso de 100 anos que matou homem no Dois de Julho é absolvido. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na decisão que o g1 teve acesso, o juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira entendeu que o idoso, que atualmente tem 100 anos, teria agido em legítima defesa. Ele aponta ainda que o aposentado respondia por um crime que teria sido "imputado injustamente".

Leia mais:

Emiliano Melo dos Santos tinha 98 anos quando aconteceu o crime, em 22 de agosto de 2021. A vítima é Welton Lopes Costa, de 34 anos. Ele teria sido baleado depois de discutir com a companheira, que também ficou ferida.

O idoso alega que teria presenciado a briga e foi intervir. Ele acabou empurrado por Welton e atirou. O homem morreu no local. Já a companheira foi atendida em um hospital e recebeu alta no mesmo dia.

Emiliano Melo chegou a ser levado para delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Ele aguardava julgamento com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

O aposentado havia sido denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelos crimes de homicídio, com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, e por lesão culposa contra a companheira da vítima.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança