iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Criminalidade

Idoso de 73 anos é preso em flagrante por tráfico de drogas em Vera Cruz

Suspeito já havia sido apresentado em outubro de 2024 com porções de maconha e cocaína

foto autor

Redação iBahia •

- há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Através de denúncia anônima, um homem, de 73 anos, foi autuado em flagrante suspeito de comercializar entorpecentes nas proximidades do Terminal Marítimo de Mar Grande, em Vera Cruz.


					Idoso de 73 anos é preso em flagrante por tráfico de drogas em Vera Cruz
Homem de 47 anos foi capturado neste domingo (4), na zona rual de Poções, sudoeste do estado. Foto: Reprodução/ Ascom PC

A prisão foi resultado de diligências realizadas após o recebimento da denúncia sobre a comercialização de tráfico de drogas na região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

As investigações tiveram início em setembro deste ano, quando a polícia recebeu informações de que o suspeito realizava deslocamentos frequentes entre Salvador e Vera Cruz, supostamente transportando drogas destinadas à comercialização no município.

A partir da denúncia, equipes do Serviço de Investigação passaram a acompanhar a rotina e a movimentação do investigado. Os policiais identificaram deslocamentos recorrentes do homem, que costumava transportar uma sacola plástica preta, conforme as características descritas na denúncia.

A abordagem foi feita no final do dia, quando ele desembarcava no terminal marítimo de Mar Grande. Com o suspeito, foram encontradas aproximadamente 528 gramas de substância semelhante à maconha, 32 gramas de material aparentando ser cocaína, além de diversos pinos utilizados para acondicionamento de drogas, um aparelho celular e R$ 1.170 em espécie. Todo o material foi apreendido e apresentado na unidade policial.


					Idoso de 73 anos é preso em flagrante por tráfico de drogas em Vera Cruz
Três homens morrem em ação policial na Bahia; vítimas eram suspeitas de execução. Foto: Polícia Militar

O suspeito já havia sido apresentado à mesma delegacia em outubro de 2024, quando foi encontrado com porções de maconha e cocaína. Na ocasião, o fato foi registrado como porte de drogas para consumo pessoal, com a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Após a prisão, o homem foi conduzido para a unidade policial onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos periciais cabíveis. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança