O idoso de 67 anos que foi esmagado depois de cair no poço de um elevador em Jequié, no sudoeste da Bahia, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (31).
O sepultamento foi realizado no cemitério São Sebastião, no bairro de Curral Novo, depois de um velório na casa da família do idoso.
Leia também:
O acidente aconteceu na terça (30), dentro de um agência da Caixa Econômica Federal. Edinaldo dos Santos teria confundido a porta do elevador com um banheiro e despencou, no momento em que o equipamento foi acionado.
Em nota, a Caixa Econômica informou que a manutenção do elevador estava em dia e que disponibilizará mais informações após resultados da perícia no equipamento.
Além disso, o banco informou que vai arcar os gastos funerários e está oferecendo suporte psicológico para a família do idoso.
O caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), uma equipe de resgate do 8° Batalhão foi acionada por volta das 11h40 para socorrer Edinaldo, que estava preso no elevador da agência bancária no centro da cidade.
Entretanto, ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o idoso embaixo do elevador destinado às pessoas com deficiência (PCDs).
Diante disso, equipes de resgate suspenderam a plataforma e retiraram o corpo do idoso, que foi atendido com apoio de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros informou ainda que fez várias tentativas de reanimação, mas a vítima morreu ainda na agência bancária.
Segundo informações da Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, apuradas pela equipe da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, Edinaldo Neres dos Santos morava na zona rural e estava na agência, que fica na sede da cidade, para sacar um benefício social.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!