iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Riachão do Jacuípe

Idoso morre e sogra fica ferida após ataque de abelhas na Bahia

Vítimas foram atacadas enquanto pescavam em um riacho próximo ao açude, em Riachão do Jacuípe

foto autor

Redação iBahia

26/09/2025 às 14:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um idoso morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após serem atacados por um enxame de abelhas enquanto pescavam em um riacho próximo a um açude, na zona rural de Riachão do Jacuípe, cidade a cerca de 79 km de Feira de Santana. O caso aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (25).


					Idoso morre e sogra fica ferida após ataque de abelhas na Bahia
Idoso morre após ataque de abelhas no interior da Bahia. Foto: Brigada Anjos Jacuipenses

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses informou ao g1 que o idoso foi identificado como Paulino Pereira da Silva, de 72 anos, natural de Santo Amaro. Ele era genro da mulher que o acompanhava e havia adquirido recentemente uma propriedade na região onde ocorreu o ataque.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Paulino foi encontrado já sem vida, caído às margens do rio, a cerca de 500 metros do ponto onde o ataque começou. A suspeita é de que ele tenha sofrido um choque anafilático provocado pelas múltiplas picadas.

A sogra do idoso foi socorrida em estado grave e levada para a emergência do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.

O comandante da brigada, Lucival Souza, relatou que o resgate foi bastante dificultado pela agressividade do enxame. "No raio de aproximadamente 100 metros onde estava o corpo, a equipe teve dificuldade de se aproximar diante da fúria das abelhas. Foi necessário que alguns socorristas utilizassem roupas apropriadas para conseguir realizar o atendimento", explicou ao g1.

A Polícia Civil (PC) informou que a Delegacia Territorial de Serrinha expediu as guias para a remoção e perícia do corpo, que foi recolhido por volta das 22h.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança