Uma criança de 11 anos ateou fogo no sofá da casa dos avós, em Patos de Minas, em Minas Gerais, após ser colocada de castigo e ter sido proibida de usar o celular.
Todo episódio aconteceu no sábado (14), e chamou atenção nas redes sociais pelo fato dos avós da garota terem ficado presos dentro do imóvel, sendo obrigados a deixar o apartamento pulando a janela do 4º andar.
Leia também:
De acordo com a Polícia Militar, a criança teria trancado o apartamento com os parentes dentro e saído para brincar no condomínio.
Em depoimento, o avô da garota relatou que ele e a esposa estavam deitados no quarto quando a neta entrou e pediu para usar o celular. Com a recusa da avó, a menina informou que iria descer para o pátio para andar de patins.
O cheiro da fumaça foi sentido momentos depois pelo avô, que chegou a tentar sair do apartamento de forma convencional, porém, devido às chamas, não conseguiu deixar o local, precisando pular a janela.
O casal foi ajudado por vizinhos, que colocaram colchões do lado de fora do prédio, para que o impacto não fosse tão forte. Após o pulo, a avó da garota precisou ser levada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com dores nas pernas e no peito. Já o avô não teve queixas de dores e não precisou ir ao hospital.
Ainda segundo o avô da garota, ela tem histórico de mudanças repentinas de humor. A criança confirmou aos policiais ter ateado fogo no apartamento e ter descido para andar de patins. Por ser menor de idade, a garota não foi levada à delegacia, ficando sob os cuidados da mãe.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!