Um incêndio de grandes proporções atingiu os galpões de pelo menos três empresas na tarde deste domingo (16), no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Não há registro de feridos.
Muita fumaça se formou no local, que fica às margens da BA-526, mais conhecida como Cia-Aeroporto. Motoristas que passaram pela região ficaram assustados. Vídeos feitos por testemunhas mostram a situação.
Leia também:
Nas imagens, além do incêndio, é possível ver a destruição do fogo, que chegou a deixar o telhado de um dos galpões pendurado. Os vídeos mostram ainda a atuação dos bombeiros militares. Assista abaixo:
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), as chamas foram notadas por volta das 14h10, por um funcionário de uma das empresas. Foi o homem que acionou os militares.
No entanto, o fogo se espalhou rapidamente porque havia grande quantidade de material inflamável, como plástico e espuma, conforme apurou a TV Bahia no local.
Causa do incêndio será investigada
Um dos galpões pertence a uma fábrica de estofados. Os responsáveis pelos outros ainda não foram identificados. Ainda não se sabe também o que provocou o incêndio.
Além dos bombeiros militares de Simões Filho, agentes de Salvador e de outras cidades da RMS atuam no local, como Camaçari e Madre de Deus. Dois carros-pipa e seis viaturas são usadas na ação. Até a última atualização desta reportagem, o combate às chamas seguia no local.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!