Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Oito de Copas'

Integrante do 'Baralho do Crime' é preso no interior da Bahia

Criminoso possuía três mandados de prisão em aberto. O '8 de Copas' foi preso na cidade de Serrinha

Thiago Virgílio • 21/12/2023 às 13:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ronaldo Santos Carvalho, conhecido como "Nal", foi preso na manhã desta quinta-feira (21), em Serrinha, cidade do interior da Bahia. O criminoso possuía três mandados de prisão em aberto (em março de 2021, junho de 2022 e agosto de 2022) e fazia parte do 'Baralho do Crime', da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA).


				
					Integrante do 'Baralho do Crime' é preso no interior da Bahia
Integrante do 'Baralho do Crime' é preso no interior da Bahia. Foto: Divulgação/SSP-BA

Segundo a SSP, o homem era considerado o '8 de copas' do baralho. Ele era procurado pelos crimes de tráfico de drogas, associação e por integrar uma facção com atuação no bairro de Pernambués, em Salvador..

Leia mais:

Foi através de um levantamento feito por equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha), com apoio da inteligência da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), que foi descoberto o paradeiro do suspeito.

O comandante da unidade, tenente-coronel Antônio Batista de Macedo Júnior, detalhou que um cerco foi montado nos arredores da residência da companheira de Ronaldo. Ele estava no local há dois meses.


				
					Integrante do 'Baralho do Crime' é preso no interior da Bahia
Criminoso possuía três mandados de prisão e foi apreendido nesta quinta-feira (21), em Serrinha. Foto: Alberto Maraux

“Ficamos em campana, no bairro da Vaquejada, durante um mês. Acompanhamos toda a movimentação e, no momento certo, conseguimos capturá-lo”, disse o oficial.

Nal foi incluído na ferramenta da SSP em junho de 2022. Ele atuava com o irmão, também integrante do Baralho na carta ‘Rei de Copas’. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Serrinha.

Conforme o titular da Coorpin, delegado Fábio Nobre de Melo, ele segue custodiado na carceragem da unidade aguardando transferência para o presídio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança