Um homem de 23 anos foi preso em flagrante após assaltar a loja Ivan Jóias no Shopping Paralela, em Salvador, durante a madrugada deste domingo (7). Este é o terceiro roubo à mesma joalheria em menos de sete meses, segundo o dono do estabelecimento.
O suspeito passou a noite escondido e, pela manhã, rompeu o gesso do teto da joalheria para furtar os itens. Com ele, foram encontrados R$ 1,1 mil, além de três pares de brinco e uma aliança, de acordo com a Polícia Militar (PM-BA). A Polícia Civil informou que o homem foi apresentado por policiais militares depois de ter sido localizado por seguranças do estabelecimento. O suspeito, que não teve identidade revelada, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Leia também:
O empresário Ivan Oliveira, dono da joalheria, explicou que o suspeito conseguiu entrar no shopping através de uma lona que substitui uma porta da sorveteria no terceiro piso, próxima à praça de alimentação. O criminoso esperou até o fechamento do estabelecimento comercial. Segundo o lojista, a sorveteria que serviu de entrada para o suspeito também foi danificada durante o arrombamento.
O suspeito percorreu o mezanino e, segundo o lojista, aproveitou-se da saída de segurança do shopping para facilitar o acesso. Além disso, ele danificou as câmeras de segurança e o alarme da joalheria.
Dono de joalheria disse que ele avisou ao shopping sobre o assalto
Oliveira disse que ele mesmo precisou avisar ao shopping sobre os arrombamentos. Ele acredita que os assaltos estão sendo cometidos por uma quadrilha especializada.
"Eu que tive que direcionar tudo. O shopping não tem treinamento. Se não fosse o monitoramento privado que tenho, o shopping não saberia que tinha bandido dentro da minha loja", diz ao iBahia,
"Em 3 meses, teve assalto na Vivara e teve tiroteiro no estacionamento. Em dezembro tive um arrombamento e um furto no dia seguinte. Foram três sinistros em menos de sete meses. Um descaso do shopping", completa Ivan.
Ele cobra mudanças por parte do shopping. "Tem afetado minha saúde e minha família. Minhas colaboradoras estão apreensivas e com medo de ir trabalhar. Trabalho com quadro 100% mulheres", fala.
Por meio de nota, o Shopping Paralela informou que mantém uma forte política de segurança com equipes treinadas, monitoramento e tecnologias avançadas em prevenção e combate à violência para garantir o bem-estar de lojistas, colaboradores e clientes.
Ainda segundo a nota, a equipe de segurança agiu rapidamente, impedindo a ação.
Confira a nota do Shopping Paralela sobre joalheria assaltada
"O empreendimento mantém uma forte política de segurança com equipes treinadas, monitoramento e tecnologias avançadas em prevenção e combate à violência para garantir o bem-estar de lojistas, colaboradores e clientes.
A equipe de segurança agiu rapidamente, impedindo a ação. O caso não reflete o dia a dia do shopping, que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações."
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!