Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Interior

Jovem de 24 anos morre eletrocutado durante conserto de cerca na Bahia

Kelvy Gonçalves morava em São Paulo e passava as férias com a família em Ibipeba, no norte do estado

Mayra Lopes • 20/02/2024 às 12:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um jovem de 24 anos morreu na segunda-feira (19), após receber uma descarga elétrica quando estava na cidade de Ibipeba, localizada no norte da Bahia. No momento do acidente, ele ajudava o amigo a consertar uma cerca.


				
					Jovem de 24 anos morre eletrocutado durante conserto de cerca na Bahia
A vítima foi identificada como Kelvy Gonçalves dos Santos. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A vítima foi identificada como Kelvy Gonçalves dos Santos. Ele morava em São Paulo, mas passava as férias na Bahia com alguns familiares. O jovem e o amigo, que não teve o nome revelado, estavam em uma propriedade no povoado Aleixo, na zona rural de Ibipeba. Segundo informações do g1, o local tinha sido comprado há apenas seis meses pelo amigo da vítima.

Leia mais:

Kelvy recebeu a descarga elétrica porque o arame farpado usado no conserto tocou em um fio energizado, ligado a um poço artesiano. O amigo de Kelvy, ao tentar ajudá-lo, também levou um choque. Ele notou que o fio energizado estava em contato com a cerca e o cortou com um facão.


				
					Jovem de 24 anos morre eletrocutado durante conserto de cerca na Bahia
Kelvy recebeu a descarga elétrica porque o arame farpado usado no conserto tocou em um fio energizado. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, Kelvy compartilhava fotos e vídeos sobre a rotina saudável que levava, que envolvia capoeira e musculação.

Ele também gostava de cantar e publicava vídeos tocando violão ao lado de amigos.

Vaqueiro eletrocutado

Um vaqueiro de 40 anos também morreu depois de receber uma descarga elétrica. O fato aconteceu no último sábado (17), na zona rural do município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Segundo informações apuradas pela equipe da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, Luigi Luiz Correia batia com um bastão na chave fusível, quando aconteceu um curto-circuito, e ele foi atingido.

A chave fusível, também conhecida como "canela de energia", é usada para proteger os transformadores de distribuição na rua e área rural.

A situação aconteceu no assentamento Cruz do Ouro, onde o vaqueiro morava. Luigi Luiz chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Itamaraju, mas não resistiu e chegou na unidade de saúde sem sinais vitais. O corpo do vaqueiro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento no domingo (18).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança