O jovem de 29 anos esfaqueado durante uma briga em Jequié, no sudoeste da Bahia, recebeu alta do Hospital Prado Valadares, onde estava internado, no município.
A informação foi confirmada à TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, nesta sexta-feira (3). A liberação médica aconteceu oito dias depois do crime.
Leia também:
Durante a saída da unidade de saúde, Lucas Costa foi homenageado por funcionários do hospital, com balões e uma placa, que dizia: "Você é a prova viva do cuidado de Deus". Ele ficou emocionado.
O suspeito do crime, que não teve o nome divulgado, foi identificado como segurança do bar onde a vítima estava. A Justiça decretou a prisão dele. No entanto, até a última atualização desta reportagem, o homem seguia foragido.
De acordo com a polícia, o suspeito chegou a dizer que iria se apresentar com um advogado na delegacia da cidade, mas não apareceu e ainda não foi localizado.
O caso segue sob investigação. Além do vídeo gravado por uma câmera de segurança, que mostra o momento do crime, a polícia usa relatos de testemunhas que já foram ouvidas. Lucas Costa prestará depoimentos nos próximos dias.
Caso
O crime aconteceu no dia 21 de outubro. Nas imagens do ataque, é possível ver os dois discutindo na presença de outras pessoas. A vítima está de camisa branca, enquanto o suspeito está com uma roupa preta.
Em um dos momentos, o jovem chega a cair no chão. Logo em seguida, ele se levanta e continua a discutir. Os dois trocam alguns empurrões. Neste momento, o suspeito retira um objeto da roupa e atinge o abdômen da vítima. Veja o vídeo abaixo:
O irmão de Lucas estava com ele no momento do crime. O jovem contou à polícia que eles estavam em um churrasquinho universitário. Disse ainda que a vítima teria se desentendido com o segurança, mas o motivo não foi divulgado.
Após ser esfaqueado, o jovem saiu do local caminhando e caiu em uma rua próxima, onde foi conduzido para o Hospital Prado Valadares pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado gravíssimo.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!