Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Crime

Judoca da seleção baiana é baleado durante abordagem policial

Caso aconteceu no município de Jequié, região sudoeste da Bahia

Mayra Lopes • 10/01/2024 às 22:05 • Atualizada em 11/01/2024 às 16:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um atleta da Seleção Baiana de Judô foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar (PM), no município de Jequié, região sudoeste do estado. A vítima foi identificada como Keven Luan dos Santos Souza.


				
					Judoca da seleção baiana é baleado durante abordagem policial
Judoca é baleado por policiais militares no sudoeste da Bahia. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo informações da Polícia Civil e do g1 Bahia, o caso aconteceu na terça (9), no bairro de Jequiézinho. O judoca segue hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Prado Valadares. Ele passou por uma cirurgia e o estado de saúde é estável.

Leia mais:

Informações iniciais apontam que Keven Luan estava de carona na garupa de uma motocicleta, quando o piloto desobedeceu a uma ordem de parada dada pelos policiais militares, responsáveis pela abordagem.

De acordo com a PM, a dupla tentou fugir e efetuou disparos contra a viatura. A corporação explicou que houve revide e o judoca foi baleado na coxa e na região da bacia.


				
					Judoca da seleção baiana é baleado durante abordagem policial
Após ser baleado, Keven Luan foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após ser baleado, Keven Luan foi socorrido para o hospital. Conforme a PM, um revólver calibre 32 foi apreendido na ação. A Polícia Civil confirma a apreensão. O caso foi registrado na delegacia de Jequié.

Segunda versão

Conforme apurado pela TV Sudoeste (afiliada da TV Bahia na região), há outra versão do caso. Os homens teriam sido abordados pelos PMs e enquanto fugiam levantaram as mãos para indicar que estavam desarmados. A polícia não confirmou o caso.

Keven é membro do Projeto Judô Ação, é monitor do esporte em escolas do município, além de representar a Bahia em diversos campeonatos nacionais.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança