iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Assassinato na Bahia

Justiça anula júri que absolveu Iuri Sheik de acusação de homicídio

Decisão contrária ao influenciador foi tomada nesta terça-feira (9), cerca de sete meses após o júri popular decidir pela absolvição

foto autor

Redação iBahia

10/12/2025 às 10:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Justiça anulou o júri popular que absolveu o influenciador Iuri Santos Abraão, mais conhecido como Iuri Sheik, da morte do empresário William de Oliveira em decisão tomada na última terça-feira (9). O caso ocorreu durante uma festa de São João, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, em 2019.


					Justiça anula júri que absolveu Iuri Sheik de acusação de homicídio
Empresário e digital influencer Iuri Sheik irá a julgamento popular. Foto: Reprodução/TV Bahia

A nova sentença foi proferida pelo desembargador Eserval Rocha. Conforme apurado pela TV Bahia, o magistrado analisou um recurso apresentado pela acusação, que apontou como o júri havia decidido de forma contrária às provas apresentadas ao longo do processo. A defesa de Sheik discorda dessa tese.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Com a nova decisão, um novo julgamento deve ser marcado. O g1 pediu mais informações ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Para a TV Bahia, a defesa de Iuri Sheik informou que recorreu após a decisão e que considera "escabrosa" a afirmação de que o julgamento foi contrário às provas do processo.

Relembre o júri

A absolvição de Iuri ocorreu em 20 de maio, após um júri que durou cerca de 10 horas. A informação foi confirmada à TV Bahia pelo advogado do influenciador, Victor Valente. Nas redes sociais, o defensor compartilhou vídeos do momento em que o resultado foi anunciado. Em um dos registros, Iuri aparece emocionado ao conversar com a equipe jurídica e agradecer o apoio recebido.

O influenciador também surgiu no Instagram do advogado para se manifestar publicamente. "Tamo junto meu doutor, muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que você fez! A verdade veio à tona, [...] valeu galera!", disse Iuri.


					Justiça anula júri que absolveu Iuri Sheik de acusação de homicídio
Influenciador digital acusado de matar empresário na Bahia é absolvido após júri popular. Foto: Reprodução/Redes sociais

No dia do julgamento, ao chegar ao Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, ele foi recebido com hostilidade e chamado de assassino. Durante o depoimento, que durou cerca de uma hora, reiterou ter agido em legítima defesa. Ele confessou que atirou contra William, mas afirmou que a arma pertencia à vítima.

Segundo o relato do influenciador, o desentendimento entre os dois começou na noite de 23 de junho de 2019 e evoluiu até que ele se sentisse ameaçado pelo empresário. Após nova briga, Sheik afirmou ter tomado a arma de William antes de atirar.

Familiares da vítima acompanharam o júri e esperavam pela condenação máxima há quase seis anos. Emocionada, a mãe de William, Nélia de Oliveira, desabafou: "Eu sei que vai fazer seis anos, mas para mim é como se fosse ontem, gente! Não existe época para você ter sentimento da falta do seu filho".


					Justiça anula júri que absolveu Iuri Sheik de acusação de homicídio
Mãe do empresário William de Oliveira, Nélia de Oliveira, afirmou que ainda sente a dor pela perda do filho. Foto: Reprodução/Tv Subaé

O júri que absolveu Iuri foi formado por sete jurados, maioria favorável à tese da defesa. Para o MP-BA, no entanto, o crime foi cometido por motivo fútil. Iuri chegou a ficar preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura entre 2019 e 2020, sendo libertado após receber habeas corpus, e aguardava o julgamento em liberdade.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança