Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Operação Murus

Lider de facção na Bahia volta ao Brasil e é preso pela polícia

Segundo informações da polícia, o criminoso ele mantinha forte atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador

Redação iBahia • 11/11/2023 às 21:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O líder de uma facção, que se escondia na Bolívia, retornou ao Brasil e foi capturado pela polícia em uma cidade a cerca de 20 km de Recife, neste sábado (11). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o criminoso ele mantinha forte atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.


				
					Lider de facção na Bahia volta ao Brasil e é preso pela polícia
Segundo informações da polícia, o criminoso ele mantinha forte atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

Segundo a polícia, ele costumava voltar ao país para coordenar distribuição de drogas e armas, além de determinar ataques contra facções rivais.

Leia mais:

O criminoso também agia em Pernambuco e tentava manter uma rotina sem ostentar armas ou agir de alguma forma que chamasse atenção. O traficante foi apresentado na FICCO PE e passará por audiência de custódia.

O líder da facção tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e associação crimonosa expedido pelo Tribunal de Justiçada Bahia, após solicitação do DHPP, na Operação Murus.

A prisão do criminoso aconteceu após uma ação integrada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de Pernambuco. A operação também teve apoio do Gaeco do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A operação também teve apoio do Gaeco do MPE da Bahia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança