Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Mãe de estudante morto soube do crime antes de saber quem era a vítima

Mulher recebeu notícia no ponto de ônibus, a caminho de casa, mas só foi informada que era o filho dela ao ligar o celular, na localidade onde mora

Alan Oliveira • 21/11/2023 às 19:46 • Atualizada em 21/11/2023 às 20:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mãe do estudante assassinado a tiros no bairro de São Cristóvão, em Salvador, recebeu a notícia do crime antes mesmo de saber que a vítima era o filho dela.


				
					Mãe de estudante morto soube do crime antes de saber quem era a vítima
Adolescente com farda de escola é assassinado a tiros em São Cristóvão. Foto: Reprodução/Instagram

A informação foi divulgada pela mulher, que preferiu não se identificar, durante entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (21). O crime aconteceu na segunda (20).

Leia mais:

A mãe de Diego Jesus de Oliveira conta que ouviu comentários sobre a morte enquanto esperava um ônibus, a caminho de casa, e relata que ficou abalada. No entanto, ela não imaginava que o assassinado fosse o estudante.

A mulher, que trabalha próximo ao local só teve a informação quando desceu na região onde mora, em Águas Claras. Nesse momento, ela ligou o celular e recebeu os avisos sobre o crime contra o adolescente.

"Eu costumo botar meu celular no silencioso para não ser vítima de assalto. Ao saltar [do ônibus] eu olho o celular para ver se tem alguma ligação, inclusive dos meus filhos. Eu me deparei com a notícia que meu filho tinha tomado um tiro de arma de fogo próximo onde eu trabalho. Eu peguei o ônibus próximo a escola dele", contou

O caso está sob investigação da Polícia Civil. Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Menino trabalhador

A mãe de Diego disse também que, além de estudar, o filho também trabalhava com o pai, com jardinagem. Ela nega envolvimento do menino com criminalidade.


				
					Mãe de estudante morto soube do crime antes de saber quem era a vítima
Adolescente com farda de escola é assassinado a tiros em São Cristóvão. Foto: Reprodução/Instagram

"Meu filho acordava todos os dias 5h da manhã para trabalhar com pai e do trabalho ele ia para a escola".

No momento do crime, registrado no início da noite, o adolescente saía da escola, em direção à casa onde morava. A vítima usava a farda do Colégio Estadual Raul Sá, que fica localizado em Mussurunga.

"Ele era muito querido e amado por todos. Onde ele chegava, deixava o brilho. Isso está me doendo muito porque estão tentando acabar com a imagem do meu filho", falou.

A mãe da vítima ainda levantou a hipótese de que o crime pode ter sido motivado por ciúmes ou rivalidade entre grupos criminosos de bairros, já que Diego estudava em uma localidade e estudava em outra.

"Tem uma versão que ele estava paquerando uma menina que já tinha envolvimento com um cara de facção criminosa. Por conta de um ciúme mataram meu filho", disse a mulher.

O corpo do adolescente será enterrado na quarta-feira (

*Reportagem em atualização

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança