Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Arrependida'

Mãe de recém-nascido encontrado em sacola na BA é identificada

Bebê foi achado ainda com cordão umbilical na sexta-feira (1°), em Feira de Santana

Nathália Amorim • 06/12/2023 às 13:46 • Atualizada em 06/12/2023 às 13:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mãe do recém-nascido encontrado ainda com cordão umbilical, dentro de um sacola abandonada na rua, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador, foi identificada nesta terça-feira (5). O caso ocorreu na última sexta-feira (1°).


				
					Mãe de recém-nascido encontrado em sacola na BA é identificada
Bebê recém-nascido foi encontrado dentro de sacola. Foto: Acervo Pessoal

De acordo com o delegado da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), delegado Yves Correia, a mãe da criança se apresentou na delegacia. Ela não teve a identidade revelada.

Leia mais:

Em depoimento para a polícia, ela contou estar arrependida e querer o filho de volta. No entanto, segundo a Polícia Civil, ela pode responder por abandono de incapaz.

"Certamente me pareceu uma mãe completamente desesperada e uma família completamente desestruturada. [...] O pai não sabia da existência dessa gravidez e ela [mãe] desesperadamente foi lá e abandonou essa criança", disse o delegado do caso.

Yves Correia informou que vai investigar se huve dolo na ação da mãe da criança. Além disso, se ela tinha a intenção de expor o bebê ao risco. A mãe do bebê contou ainda que chegou a retornar ao local onde abandonou o recém-nascido, mas a criança já tinha sido resgatada pela PM após denúncia de uma mulher.

O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e Ministério Público da Bahia. Os órgãos vão decidir o destino do bebê.

Relembre o caso

Um bebê recém-nascido foi resgatado dentro de um sacola plástica no bairro do Papagaio, em Feira de Santana. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (1°).

De acordo com Polícia Militar, o bebê ainda estava abandonado ainda com o cordão umbilical. A guarnição foi acionada via Cicom e no local fizeram o resgate da criança.

A mãe da criança teria deixado uma carta próxima ao filho. Segundo o documento escrito à mão, o bebê nasceu no dia 30 de novembro.


				
					Mãe de recém-nascido encontrado em sacola na BA é identificada
Carta da suposta mãe do bebê foi encontrado ao lado da sacola. Foto: Acervo Pessoal

Ela teria tomado a decisão por não ter condições de criar o filho, o receber apoio da família e do pai do bebê, que se chama Ravi.

No papel, ela pede perdão pelo abandono e pede que cuidem da criança.

"Ele se chama Ravi. Veio ao mundo para alegrar a vida de quem espera. Cuida com muito amor", diz trecho da carta.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e também é acompanhado pelo Conselho Tutelar e a Polícia Civil que tenta identificar a mãe.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança