Trinta e três pessoas foram presas na Bahia e duas no Ceará na manhã desta terça-feira (4), durante uma operação policial contra o tráfico de drogas. A Operação Freedom tem como objetivo desarticular o núcleo armado e financeiro da facção carioca Comando Vermelho no estado baiano.

A ação ocorre apenas seis dias após a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que teve como alvo o mesmo grupo criminoso e resultou na morte de quatro policiais e 117 suspeitos.
Leia também:
Segundo o g1, nesta terça-feira, estão sendo cumpridos 90 mandados judiciais por equipes das polícias Civil, Federal e Militar em bairros e presídios de Salvador, em cidades da Região Metropolitana (RMS), no interior da Bahia e também no Ceará.
Entre os presos está um baiano apontado como chefe do Comando Vermelho em Salvador. A companheira dele, responsável pelo setor financeiro da facção, também foi detida. Segundo a polícia, o casal foi encontrado escondido em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os nomes dos dois ainda não foram divulgados.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados.
A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que os alvos da Operação Freedom são suspeitos de envolvimento em homicídios e na expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades baianas. As autoridades esperam que o cumprimento dos mandados contribua para elucidar pelo menos 30 assassinatos ocorridos na capital.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

