Peças para automóveis e máquinas importadas utilizadas na construção civil foram apreendidas em uma operação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagrada na terça-feira (16), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O maquinário foi avaliado em mais de R$ 500 mil.
De acordo com a polícia, o maquinário foi apreendido em um imóvel no bairro Centro Industrial, em Vitória da Conquista, alugado por um grupo criminoso investigado por estelionato.
Leia também:
A “Operação Alerta” foi deflagrada após seis meses de apuração, e as investigações continuam para identificar os autores do crime.
Como funcionava o esquema?
A polícia divulgou que o grupo criminoso abria empresas em imóveis alugados para comprar o maquinário. Esses imóveis eram locados por tempo determinado. Durante esse período, as peças eram adquiridas.
Porém, quando elas chegavam ao endereço, o grupo recebia o maquinário e mudava de imóvel. Com isso, os fornecedores ficavam no prejuízo. De acordo com o Draco, mais de dez vítimas foram alvo dos criminosos.
Até a última atualização desta reportagem, os autores do crime e as pessoas lesadas pelo esquema não tinham sido identificadas.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!