Um médico oftalmologista, de 48 anos, foi baleado na região da nuca durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (30), na zona rural de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador (BA). O crime ocorreu por volta das 20h, na Estrada da Salgada, no distrito de Matinha.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou ao g1 que moradores da região acionaram a corporação após ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o médico dentro de um veículo, ferido por um tiro.
Leia também:
Segundo relato da própria vítima, ele foi surpreendido por criminosos armados que anunciaram o assalto. Ao tentar fugir, acabou sendo atingido por um disparo na nuca. O tiro teria entrado pelo para-brisa traseiro do carro.
O médico foi socorrido pela equipe da PM e levado para um hospital particular de Feira de Santana, onde passou por uma cirurgia para remoção do projétil. Familiares informaram que o estado de saúde dele é estável.
Segundo o delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), há indícios de que o médico tenha passado pela estrada no momento em que um assalto a um motociclista estava em andamento.
“Ainda não ficou claro se ele parou para ajudar ou se também foi abordado pelos criminosos. Mas o que sabemos é que já havia um assalto em curso, e ele acabou sendo baleado”, explicou o delegado ao g1 Bahia.
A vítima é dono de uma clínica oftalmológica em Feira de Santana e, nas redes sociais, se apresenta como especialista em oftalmologia cirúrgica.
Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. O caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio pela DRFR.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

