Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Membros de organizada do Bahia são presos após agressão em Salvador

Informações iniciais apontam que vítima usava bermuda do Vitória, rival do time tricolor. Membros de organizada do Bahia foram presos no Subúrbio

Iamany Santos • 21/03/2024 às 11:46 • Atualizada em 21/03/2024 às 12:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Seis pessoas foram presas após agredirem e roubarem um homem na Avenida Afrânio Peixoto, localizada no bairro de Plataforma, região do Subúrbio de Salvador, na quarta-feira (20). Os suspeitos vestiam camisas do Esporte Clube Bahia e, segundo informações iniciais, a vítima usava uma bermuda do Vitória, time rival do tricolor. Os homens eram membros de uma torcida organizada do Bahia identificada como 3º Complexo da Suburbana.


				
					Membros de organizada do Bahia são presos após agressão em Salvador
Membros de organizada do Bahia são presos após agressão em Salvador. Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Militar, pertences da vítima foram encontrados com o grupo de suspeitos. Com eles também foram encontrados um soco inglês e seis foguetes. O caso é investigado pela Polícia Civil e um inquérito foi instaurado para apurar o crime.

Leia mais:

Através das redes sociais, o 3º Complexo de Suburbana faz referência a Torcida Organizada Bamor. Entretanto, em contato com a reportagem, a Bamor informou que "não têm relação com a torcida organizada" e repudiou qualquer ato de violência.

O iBahia entrou em contato com o 3º Complexo de Suburbana para um posicionamento sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta.

Membros da organizada do Bahia foram presos em dia de clássico

Na noite de quarta-feira (20), torcedores se reuniram na Arena Fonte Nova para assistir a clássica partida entre Bahia e Vitória. O jogo terminou com triunfo dos tricolores, que ganharam de virada do Leão com um placar de 2x1.


				
					Membros de organizada do Bahia são presos após agressão em Salvador
Membros de organizada do Bahia foram presos no memso dia em que aconteceu o clássico BAxVI. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Os times são rivais e os encontros geram muita tensão entre os torcedores. A Polícia Civil não especificou o horário em que os membros do 3º Complexo da Suburbana foram presos, mas o caso de violência aconteceu no dia do BAxVI.

Para evitar ocorrências do tipo, a Polícia Militar chegou a realizar rondas nas proximidades do estádio e até mesmo um patrulhamento aéreo foi realizado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança