Um menino de 7 anos foi encontrado desacordado e ferido na madrugada desta quinta-feira (16), em um condomínio localizado no bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O caso ocorreu por volta de 0h20.

A principal suspeita é que a criança tenha caído do terceiro andar do prédio. A mãe do menino, uma mulher de 25 anos, foi presa em flagrante.
Leia também:
A Polícia Militar (PM-BA) informou ao g1 que o menino foi localizado por um funcionário do condomínio, que acionou as autoridades. Ele relatou que era comum a mãe deixar o filho sozinho em casa e mencionou que a criança apresentava sinais de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Cerca de 20 minutos após o ocorrido, a mãe chegou ao local acompanhada do companheiro. Ela afirmou ter saído para trabalhar por volta das 17h de quarta-feira (15), deixando o filho trancado sozinho no apartamento.
Durante a vistoria no imóvel, os policiais constataram que a porta estava trancada e uma das janelas permanecia aberta.
A criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Estadual da Criança (HEC), com ferimentos no braço e um hematoma na cabeça. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde do menino.
A mãe foi encaminhada para a Central de Flagrantes, no Complexo Policial do bairro Sobradinho, onde o caso foi registrado. Conforme a Polícia Civil (PC), ela poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

