Um adolescente de 16 anos procurou a Polícia Civil e negou que a morte de Jean dos Santos, de 18 anos, aconteceu durante "roleta russa". O menino confessou ter atirado acidentalmente contra a vítima, momentos depois do jogo. O caso aconteceu em Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador.
A vítima morreu depois que foi atingido na bochecha, perto da boca. O caso aconteceu na segunda-feira (16), e na quarta (18) o adolescente e um jovem de 18 anos, que também estava no local, estiveram na 2ª Delegacia Territorial (DT) do município e prestaram depoimento.
Leia também:
O adolescente contou que os três, de fato, jogaram roleta-russa, mas não atiravam na direção dos rostos. Ainda segundo ele, os alvos eram os pés e um guarda-roupa.
Logo após o jogo, ele contou que os três guardaram a arma e decidiram jogar videogame. Nesse momento, segundo o adolescente que confessou ter feito o disparo disse que Jean dos Santos pediu para pegar na arma.
Segundo ele, o tiro teria acontecido de forma acidental, no momento em que ele entregou a arma para o amigo. Os adolescente contaram também que procuraram ajuda para Jean, mas ao perceberem que o amigo estava morto, ficaram com medo e decidiram fugir. A arma foi descartada em uma lagoa.
Toda a situação aconteceu na casa do jovem que acompanhou o adolescente até a delegacia. O imóvel fica no bairro Campo Limpo.
O corpo da vítima, Jean dos Santos, foi encontrado em cima de um colchão. Com a confissão do adolescente, o caso vai passar a ser investigado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Não há informações se ele foi apreendido.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!