Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Cajazeiras

Motorista suspeito de agressão em Salvador diz que também foi vítima

Mulher acusa motorista por aplicativa de agressão após discussão pela corrida; caso aconteceu em Cajazeiras, no domingo (10)

Redação iBahia • 11/03/2024 às 12:50 • Atualizada em 11/03/2024 às 14:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O motorista por aplicativo suspeito de agredir uma mulher, no bairro de Cajazeiras X no último domingo (10), prestou depoimento nesta segunda (11) em uma delegacia, e afirma também ter sido vítima de agressão.


				
					Motorista suspeito de agressão em Salvador diz que também foi vítima
Motorista prestou depoimento em delegacia nesta segunda-feira (11). Foto: Reprodução/TV Bahia

De acordo com Ícaro Vinícius de Jesus, a mulher teria se recusado a fazer o pagamento antecipado da corrida, e por isso o agrediu durante a discussão. Ainda segundo o motorista, o pagamento antecipado é um procedimento normal na plataforma utilizada para a corrida.

Leia mais:

"Peguei elas duas. Falei que quando faltasse 10 minutos para o término da corrida, fizesse o pix. Quem pagou a corrida nem foi ela, foi a outra. A Isabele. E aí, a que estava atrás de mim, falou: 'Tem que pagar no final, não é assim não'. Aí eu falei: 'senhora, eu tô trabalhando, se a senhora continuar desse jeito assim, eu vou parar a corrida'", afirma o suspeito.

Ainda segundo ele, a mulher teria feito comentários gordofóbicos sobre ele, antes de começar um suposta agressão com tapas e murros.

"Aí a outra fez assim: 'Deixa o rapaz trabalhar'. 'Não, esse obeso, esse gordo'. Já veio com preconceito comigo. Eu falei, 'a senhora me respeite que eu tô aqui trabalhando'", continuou.


				
					Motorista suspeito de agressão em Salvador diz que também foi vítima
Mulher foi agredida no bairro de Cajazeiras. Foto: Reprodução/TV Bahia

Ainda segundo Ícaro Vinícius, a mulher o ameaçou com um faca durante a discussão.

"Ela veio comigo, começou a me agredir. Me dando tapa, me dando murro. Eu falei, 'senhora, pare com isso'. 'Eu vou falar com os meninos, os meninos vai te pegar'. [...]Foi no momento que ela veio para pegar uma faca pra meter em mim", diz a versão do motorista.

Sobre levar a mulher em uma delegacia, ele afirma que disse isso após os comentários e agressões. Diz ainda que chegou a parar o carro para ela descer após começar a gritar por socorro.

Versão da mulher

A mulher, que é vendedora de caldos, voltava de Itapuã após trabalhar na praia e pediu um carro por meio do aplicativo InDrive. Ela estava acompanhada da sobrinha, de 17 anos.

"Ele queria largar a agente em qualquer lugar. Pediu para que agente pagasse adiantado, eu estava com minha sobrinha e nós questionamos isso. Ele parou no pistão e disse que só sairia de lá quando a gente pagasse", relata a mulher, que não quis se identificar.


				
					Motorista suspeito de agressão em Salvador diz que também foi vítima
Mulher é agredida por motorista por app durante corrida em Salvador. Foto: Reprodução/ TV Bahia

A localidade era muito distante do bairro em que as duas moram mas, mesmo assim, a sobrinha da mulher efetuou o pagamento. Ainda conforme relato da mulher, o motorista seguiu violento e as xingou, mesmo depois que a corrida foi paga.

"[Minha sobrinha] fez o pagamento com medo, porém ele [falou]: 'Você quer que eu te largue aqui, sua desgraç*?'. [Então], ela abriu a porta e saiu correndo [do carro]", conta a mulher.

Ainda discutindo com a mulher, o motorista por aplicativo ameaçou levar a mulher para a delegacia.

"Ao invés de descer para a delegacia, ele passou direto. [Ele disse:] 'Você vai para furtos e roubos', e eu falei: 'Eu te roubei o quê? Nada!. Então, ele falou: 'Você vai se resolver comigo!' e eu achei que ele ia me matar", relata a mulher, que pontua que este foi o momento em que começaram as agressões e ela saiu do carro.

Agressão foi filmada por influenciador

A agressão foi gravada por um influenciador digital chamado Sazaki, que estava atrás do veículo. Nas imagens, é possível ver que a vendedora é atingida com socos e teve todo o material de trabalho destruído pelo motorista. Veja vídeo:

Mulher é agredida por motorista por app durante corrida em Salvador Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador digital a ajudou e acompanhou a mulher até a delegacia, onde ela registrou a ocorrência. A mulher ainda está com a cabeça inchada, sentindo muitas dores devido as agressões e relata o medo de utilizar transporte por aplicativo novamente.

Nota da plataforma utilizada pelo motorista

"A inDrive está ciente do terrível fato pelo qual passou nossa passageira e está totalmente comprometida em prestar ajuda e suporte - que se encontra na prioridade número um. Definitivamente, trabalhamos para prover um ambiente amigável, respeitoso e seguro a todos os nossos usuários e, acontecimentos como este, são devidamente tratados com urgência e atenção máxima, pois fogem dos nossos valores e princípios. Assim, ressaltamos que o motorista foi bloqueado e, desde já, iniciamos apuração e investigação para tratar do caso e ajudar autoridades no que for preciso".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança