Um motorista foi detido nesta quarta-feira (10) suspeito de transportar cerca de 500 kg de cocaína em um caminhão boiadeiro carregado com cebolas, na BA-502. A prisão ocorreu nas proximidades de São Gonçalo dos Campos, cidade situada a aproximadamente 20 km de Feira de Santana.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou ao g1 Bahia que a abordagem ao veículo foi realizada durante uma fiscalização de rotina na rodovia. A suspeita surgiu porque, embora o caminhão fosse do tipo utilizado para o transporte de animais, estava carregado com alimentos.
Leia também:
Durante a revista, o motorista, que havia partido de Juazeiro, mostrou sinais de nervosismo e acabou admitindo que transportava a droga oculta sob a carga de cebolas. Além disso, ele tentou subornar os policiais oferecendo R\$ 1 mil.
O condutor e a droga foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. A cocaína, acondicionada em fardos e tabletes prontos para consumo, foi encontrada embaixo das cebolas. O motorista não revelou para onde levaria a droga nem mencionou quem seria o responsável pela carga ilícita.
A polícia suspeita que a droga seja ligada a uma organização criminosa, já que alguns tabletes estavam marcados com o símbolo de um cavalo-marinho, o que pode indicar uma identidade de facção.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

