O motorista da caminhonete envolvida no acidente que resultou na morte da dupla Samuel e Mateus, de 17 e 14 anos, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, foi indiciado pela Polícia Civil (PC).

O delegado Tarcísio Santiago dos Anjos, responsável pela investigação, informou ao g1 que o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça na última terça-feira (23).
Leia também:
O relatório final aponta o motorista por duplo homicídio culposo pelas mortes dos meninos e lesão corporal culposa contra o pai deles, com ambas as acusações agravadas pela ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
Segundo o delegado, o condutor "não manteve uma distância segura da motocicleta onde as vítimas estavam". A perícia revelou que um dos irmãos foi arremessado a 34 metros do ponto de impacto, enquanto o outro foi lançado a mais de 50 metros.

Fuga do motorista
Tarcísio Santiago explicou ainda que a fuga do motorista não foi enquadrada como omissão de socorro, pois "o carro dele não funcionava mais e havia risco de agressão, por causa da comoção no local do acidente".
O pai das vítimas, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, não foi incluído no inquérito. "O pai cometeu infração de trânsito, mas isso não é crime. São duas coisas diferentes", destacou o delegado.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

