Um motorista de caminhão morreu na manhã desta sexta-feira (15) após a caçamba do veículo encostar em um fio de alta tensão enquanto estava no estacionamento de uma oficina às margens da BR-101, em Gandu, no baixo sul da Bahia. O acidente provocou o fechamento de parte da rodovia.

A vítima foi identificada como Murilo de Jesus Sousa, de 38 anos. A polícia informou ao g1 que ele trabalhava com transporte de materiais de construção e havia levado o caminhão para manutenção na oficina.
Leia também:
Murilo, que estava dentro do caminhão, morreu no local. As pessoas presentes foram orientadas a manter distância para não serem atingidas pela descarga elétrica. A informação inicial era que três pessoas teriam morrido, o que foi desmentido.
O choque provocou um incêndio no veículo, que se alastrou rapidamente. Por causa dos riscos, a Guarda Municipal de Gandu isolou a área, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou o trecho da BR-101. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.
Em nota ao g1 Bahia, a Neoenergia Coelba lamentou o acidente e informou que equipes foram enviadas ao local imediatamente. Foi constatado que a rede elétrica estava íntegra e em condições regulares, mas o fornecimento de energia na região precisou ser temporariamente suspenso.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

