O Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia abriu, na segunda-feira (11), um inquérito para investigar o acidente de trabalho que causou a morte de um homem em uma mina. O caso aconteceu no último sábado (9), no distrito de Brejinhos das Ametistas, localizado no município de Caetité, a cerca de 645 km de Salvador.
A vítima foi identificada como Gilberto Alves dos Santos, de 54 anos. Conforme informações preliminares, Gilberto trabalhava no local quando a mina desabou e ele foi atingido por destroços.
Leia também:
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e confirmou o óbito da vítima. O corpo de Gilberto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, cidade vizinha a Caetité.
O MPT irá investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que elucidem as condições que levaram à morte do trabalhador. Para isso, serão acionados órgãos como Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), que realiza a fiscalização em casos de acidentes de trabalho fatais. A Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros também podem ser contatados pelo MPT.
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!