O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito para apurar a morte de Adriano Bezerra de Lima, ferido em um acidente dentro de uma mina, em Jaguarari, no norte da Bahia.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), o órgão informou que vai solicitar informações à empresa, ao sindicato da categoria e aos órgãos públicos que tenham atuado no caso.
Leia também:
O MPT afirmou ainda que também deverá encaminhar ofícios solicitando perícia trabalhista no local, que é realizada pela auditoria fiscal do trabalho ou por órgão municipal.
O prazo inicial do inquérito é de 90 dias, que podem ser prorrogados até que fiquem esclarecidas as circunstâncias do acidente e o cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho por parte do empregador.
Acidente em mina fez três vítimas
Além do trabalhador que morreu, outros dois operários sofreram ferimentos na área da EroBrasil Caraíba, empresa que opera uma mina de cobre na região.

Os trabalhadores estavam em um veículo que saía da mina subterrânea, na área à céu aberto, quando o acidente aconteceu, deixando dois deles em estado grave e um terceiro com ferimentos leves.
Os homens foram socorridos e levados para uma unidade de saúde, porém Adriano Bezerra de Lima, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado (27).
Empresa se posicionou
Em nota, a empresa EroBrasil Caraíba lamentou a morte de Adriano e informou que está prestando apoio à família da vítima. O homem deixa a esposa e 3 filhos.
Ainda no posicionamento, a empresa destacou que está tomando as "providências necessárias" para a análise das circunstâncias do acidente.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

