O Ministério Público do Trabalho (MPT vai investigar a morte da mulher que caiu do 4º andar em poço de elevador em um prédio no bairro da Pituba, em Salvador. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (18).
Segundo informações da Polícia Militar, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram ao local e tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram.
Leia também:
Identificada como Juliane Lima Gonçalves, a vítima estava indo para casa após terminar o primeiro dia de trabalho em um dos apartamentos.
O MPT abriu um inquérito civil para reunir elementos de prova, como laudos de órgãos de fiscalização, documentos do condomínio e do empregador da vítima, além de depoimentos.
Segundo o MPT, o objetivo é identificar quais as normas de saúde e segurança do trabalho, que estão previstas na legislação brasileira, vêm sendo cumpridas pelo prédio.
Inicialmente serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STRE-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais de trabalho, realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança específicas para cada tipo de atividade econômica.
Informações de outros órgãos, com polícia técnica e corpo de bombeiros também poderão ser utilizadas.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!