Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Mulher é baleada em troca de tiros dentro de restaurante em Ondina

Caso aconteceu na noite de segunda-feira (16); dois suspeitos foram baleados por um cliente que estava no estabelecimento

Nathália Amorim • 17/10/2023 às 6:23 • Atualizada em 17/10/2023 às 15:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma cliente e dois suspeitos de assaltar um restaurante, no bairro de Ondina, foram baleados na noite de segunda-feira (17), em Salvador. A ação foi cometida por três homens, na Rua Macapá. Houve troca de tiros dentro do estabelecimento.


				
					Mulher é baleada em troca de tiros dentro de restaurante em Ondina
Mulher é baleada em tiroteio dentro de restaurante em Ondina. Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo informações iniciais, os suspeitos estavam em um carro, com restrição de roubo, quando abordaram um guarda municipal de Salvador. O agente estava à paisana no veículo. Ele teve o celular e a chave de ignição roubados.

Leia mais:

Em seguida, de acordo com a Polícia Militar, o trio entrou no restaurante. Os suspeitos anunciaram o assalto e roubaram o celular de uma vítima que estava no local.

Ao perceber que um dos clientes tinha um volume na cintura, um dos assaltantes, que estava armado com uma pistola, iniciou o tiroteio dentro do estabelecimento.

O cliente em questão era um policial, que jantava com a família no local. Já a mulher que teve o celular roubado foi atingida na região pélvica. Ela foi socorrida em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela recebeu alta ainda na noite de segunda.


				
					Mulher é baleada em troca de tiros dentro de restaurante em Ondina
Mulher é baleada em tiroteio dentro de restaurante em Ondina. Foto: Reprodução/Google Street View

Um dos suspeitos de cometer o assalto foi baleado nas duas pernas. Ele também foi levado para o HGE. Não há detalhes sobre o quadro de saúde dele. Os outros dois conseguiram fugir do local.

No entanto, um deles, baleado no pé, foi encontrado pouco tempo depois por guardas municipais que passavam próximo do local. Em nota, a Guarda Municipal confirmou a ação e informou que o suspeito foi encontrado durante o patrulhamento. Inicialmente ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois para o HGE. Não há detalhes sobre o quadro de saúde dele.

Em nota, o Restaurante Di Liana, local onde aconteceu a situação, afirmou que foi "mais uma vítima dos atos de vandalismo e de insegurança que estão assolando o nosso estado nos últimos meses".

Ainda de acordo com o estabelecimento, nos 42 anos de funcionamento uma situação como esta nunca aconteceu.

"O bem-estar de nossos clientes, funcionários e da comunidade sempre foram e sempre serão nossa principal prioridade, um lugar de encontro e apreciação de gastronomia de tradição e qualidade. Estamos colaborando plenamente com as autoridades policiais", diz trecho do comunicado publicado nas redes sociais.


				
					Mulher é baleada em troca de tiros dentro de restaurante em Ondina
Restaurante Di Liana, local onde aconteceu a situação, afirmou que foi "vítima dos atos de vandalismo e insegurança". Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda não há mais informações sobre o cliente que reagiu ao assalto. O carro que estava com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança