Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Flagrante

Mulher é presa após furtar arma de PM no Pelourinho

PM estava de plantão no posto do 18º BPM, quando suspeita entrou no local e pegou a arma sem que ele visse

Alan Oliveira • 04/12/2023 às 16:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma mulher foi presa depois de furtar a arma de um policial militar, no último domingo (3), no bairro do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.


				
					Mulher é presa após furtar arma de PM no Pelourinho
Mulher é presa após furtar arma de PM no Pelourinho. Foto: Divulgação/PM

De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente que teve a arma furtada é lotado no 18º Batalhão (BPM) e estava de plantão na madrugada do mesmo dia, quando a suspeita entrou no posto da companhia.

Leia mais:

A PM não detalhou onde exatamente a mulher foi localizada e nem se a arma chegou a ser usada por ela. A ocorrência foi registrada na delegacia da região e na Corregedoria da PM. O caso segue sob apuração.

Recorrente

Esse é o segundo caso registrado no Pelourinho em menos de dois meses. Na madrugada de 22 de outubro, um homem foi baleado e morreu depois de tentar tomar a arma de uma policial militar do 18º BPM.

Uma câmera de segurança instalada no local registrou a ação. Nas imagens, dá para ver o homem circulando nas proximidades da base móvel, estacionada em frente à Casa do Benin, onde a policial estava de plantão.

Em seguida, o homem parte para cima da PM e começa a lutar com ela para pegar a arma. Um outro militar que também estava no local intervêm e tenta impedir a ação. As imagens são impressionantes. Assista abaixo:

Homem é baleado e morre após tentar tomar arma de PM no Pelourinho Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, a Polícia Militar informou que o homem acabou baleado durante a luta. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que, segundo a PM, apura a situação. Não há informações sobre a identidade do suspeito e nem da intenção que ele tinha com a arma.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança