Uma mulher foi presa, na quinta-feira (13), na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, suspeita de participar de um grupo criminoso especializado em furtos de equipamentos hospitalares de alto valor.
Conforme a Polícia Civil, um homem e uma mulher, que também são suspeitos de envolvimento no crime, foram presos no município de Santo André, cidade do estado de São Paulo.
Leia também:
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Salus, foram deflagrados pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC)e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR/VCA).
O crime aconteceu no dia 28 de maio deste ano, no Hospital das Clínicas de Vitória da Conquista (HCC). Na ocasião, um casal invadiu na RA Clínica de Endoscopia, localizada dentro do hospital, e furtou materiais de endoscopia avaliados em R$ 1,5 milhão.
O sistema de segurança da unidade de saúde chegou a ser acionado, mas os suspeitos conseguiram fugir. As câmeras de segurança identificaram um homem e uma mulher deixando o local em um veículo cinza e o proprietário do carro foi identificado.
Mulher desembarcou com equipamento roubado em Vitória da Conquista
Durante as investigações, a polícia descobriu que, após o crime, a mulher desembarcou com uma mala contendo o equipamento furtado e em seguida usou transporte por aplicativo para encontrar o cúmplice. Então, os suspeitos trocaram de roupa dentro do veículo e fugiram.
Conforme a Polícia Civil, a mesma organização criminosa é especializada em furtar equipamentos hospitalares e também subtraiu aparelhos de endoscopia em outras duas cidades de Minas Gerais. As ações do grupo geraram um prejuízo total de R$ 6 milhões, com os quatro furtos qualificados praticado nos dois estados.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!