Uma mulher que acusa o ex-namorado de lhe aplicar um golpe financeiro aguarda a decisão da Justiça sobre um pedido de prisão preventiva do suspeito. O caso aconteceu em 2020, em Salvador. O homem teria roubado de Monique Carneiro um valor referente à venda de um carro. Em entrevista à TV Bahia nesta quinta-feira (25), ela contou que, ao prestar queixa do ex, descobriu que ele também havia aplicado golpe semelhante em outras mulheres e amigos.
Trabalhadora autônoma, Monique Carneiro relata que precisava trocar de carro. Em um relacionamento de um ano, o suspeito contou a ela que era revendedor em uma loja de carros, por isso, concordou em deixar que o então namorado tentasse fazer a revenda. Ela estima um prejuízo de R$ 30 mil.
Leia também:
Pouco tempo depois, os dois terminaram e ela não recebeu o dinheiro da venda. "Ele colocou o carro em uma loja em que se dizia ser sócio. [Após o termino], fui até a loja para saber do carro e eles me [contaram] que ele retirou o carro no dia seguinte e vendeu para uma terceira pessoa", relata Monique, em entrevista ao Bahia Meio Dia.
Monique diz estar enfrentado dificuldades, pois usava o carro para o trabalho. "Eu vendia geladinho com meu carro, fazia transporte escolar. Era um carro [com o qual] eu tirava meu sustento", relata a vítima.
"Quando começamos a fazer o levantamento em delegacias, descobrimos que haviam outros registros. Até em Camaçari tem queixas da mesma natureza. É o golpe do 171, [...] ele cria um ambiente amoroso, sentimental e de confiança e, depois disso, passa a usufruir dos bens da pessoa. Com a amizade e a confiança, ele tem acesso a informações privilegiadas e aplica o golpe", pontua o advogado da vítima.
O caso é investigado pela Polícia Civil da Bahia (PC).
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!