Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (14) durante a segunda fase da Operação Rivais, que investiga uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo a polícia informou ao g1, a ação teve como foco desarticular os setores operacional e financeiro do grupo. Sete dos suspeitos foram localizados em Camaçari, enquanto os outros dois foram presos no estado do Rio Grande do Norte.
Leia também:
As investigações revelaram que os integrantes movimentaram mais de R$ 1,2 milhão por meio de contas bancárias de terceiros e empresas de fachada, visando ocultar a origem ilícita dos valores provenientes do tráfico. Também foram identificadas transferências e empréstimos irregulares usados para reinserir o dinheiro no sistema financeiro.
Os suspeitos encontrados no Rio Grande do Norte residiam em condomínios de alto padrão, o que, segundo os investigadores, evidencia o poder econômico adquirido com as atividades criminosas.
Essa etapa da operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em março deste ano, também em Camaçari. Na ocasião, um homem foi preso temporariamente por envolvimento no assassinato de Ronaldo Correia Lima, ocorrido em dezembro de 2024, no bairro Phoc III. Além disso, mais de R$ 639 mil em contas ligadas ao grupo foram bloqueados.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

