Dois ônibus foram incendiados durante um protesto, no final da tarde desta sexta-feira (3), em um trecho da Avenida Tancredo Neves, na altura de Pernambués, em Salvador. O trânsito ficou congestionado na região.
Veja também:
De acordo com a Superintendência de Trânsito (Transalvador), a situação começou pouco depois das 17h. Os coletivos estavam nas proximidades da Madeireira Brotas quando foram interceptados. Passageiros e rodoviários foram colocados para fora do veículos.
Leia também:
Um vídeo feito por testemunhas mostra que, além dos dois coletivos incendiados, um terceiro também teria sido atacado. Nas imagens, é possível ver uma mulher jogando pedras no para-brisas do veículo. Assista abaixo:
Conforme detalhou a Secretaria de Mobilidade (Semob), um dos ônibus incendiado pertencia à concessionária Plataforma e fazia a linha 1673 – Iguatemi x Fazenda Coutos. Já o outro era da concessionária Ottrans. Não há detalhes sobre o terceiro coletivo.
O fogo assustou pessoas que passaram pela região e a fumaça alertou até quem estava longe da área. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a vista da região. Uma fumaça escura tomou conta do ar. Assista abaixo:
Trânsito foi desviado após incêndio no ônibus
Segundo a Transalvador, agentes foram deslocados para o local e o trânsito foi desviado para o Viaduto Nelson Dahia temporariamente.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi acionado para apagar as chamas. Não há registro de feridos.
Veja vídeos abaixo
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!