Os ônibus voltaram a circular normalmente no final de linha do bairro de Valéria, em Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (4), diante do reforço na segurança da região.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Mobilidade (Semob), a retomada do atendimento em Nova Brasília de Valéria aconteceu às 12h40.
Leia também:
Moradores da região amanheceram sem o serviço, depois de uma operação policial que terminou com dois suspeitos mortos no bairro.
As aulas da rede municipal também foram suspensas para 944 estudantes. Já a rede estadual abriu as portas, mas teve pouca frequência.
Operação policial suspendeu circulação de ônibus no final de linha de Valéria
Apontado como principal chefe criminoso de Valéria, um dos suspeitos mortos na operação foi identificado como Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, que era conhecido como "Pablo ou Escobar".
O homem era integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA). Segundo a pasta, ele tinha dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de organização criminosa.
O outro é Carlos Alessandro Santana Santos, o "Cachinho". Segundo a SSP-BA, ele também é integrante do grupo criminoso e entrou em confronto com policiais na ação. O homem foi baleado e não resistiu.
O homem tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.
A operação foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Também participam da operação:
- Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco)
- Inteligência Policial (DIP)
- Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
- Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core)
- Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP)
- Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco)
- Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF)
- Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER-PM)
Durante a ação, a polícia também desarticulou três acampamentos de drogas. Ao longo do dia, foram apreendidos 2 fuzis calibres 556, 1 pistola .45, dezenas de munições, 6 granadas, carregadores, 172 tabletes de maconha, 347 porções da mesma droga, 260 pedras de crack e 140 pinos de cocaína, rádios comunicadores, celulares, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças e a quantia de R$ 708.
Um homem foi preso com as granadas e parte das drogas durante o cumprimento dos mandados.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!