Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Palácio do Saber'

Operação da PF prende prefeito de São Félix do Coribe

Ação busca irregularidades em procedimentos licitatórios em quatro cidades da Bahia

Redação iBahia • 10/10/2023 às 14:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O prefeito de São Félix do Coribe foi preso, nesta terça-feira (10), durante uma operação da Polícia Federal. A ação busca irregularidades em procedimentos licitatórios em quatro cidades da Bahia. O prejuízo para os cofres públicos pode ter chegado a R$ 15 milhões.


				
					Operação da PF prende prefeito de São Félix do Coribe
Operação da PF prende prefeito de São Félix do Coribe. Foto: Reprodução/TV Bahia

Em nota, a assessoria jurídica do prefeito afirmou que os documentos solicitados no inquérito foram encaminhados. Informou ainda que gestor "já teria sido ouvido" e que a obra está "na fase final de conclusão".

Leia mais:

Além disso, segundo a TV Oeste, também foram encontrados sob posse do gestor, armas de uso restrito e drogas. Por causa disso, ele teria sido preso em flagrante.

A ação da polícia investiga os possíveis delitos de desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 34 anos de prisão.

Segundo a PF, os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, tendo em vista que um dos alvos é detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função.

Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, por 63 policiais. Além de São Félix do Coribe, a operação também ocorrem em Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Barreiras.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança