Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Unum Corpus

Operação da Polícia Civil chega a 9ª edição com mais de 1 mil prisões

Em dois anos, foram cumpridos 903 mandados

Redação iBahia • 25/09/2023 às 13:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Operação da Polícia Civil chega a 9ª edição com mais de 1 mil prisões
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A operação 'Unum Corpus', da Polícia Civil da Bahia (PCBA), chegou a 9ª edição com mais de 1 mil prisões. Atuação executada em dois anos registrou ainda o cumprimento de 903 mandados, 238 prisões em flagrante, apreensão de 29 adolescentes, 227 armas, além de 490.213 porções de drogas

Executada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), a ação envolve as 26 coordenadorias regionais e suas unidades integrantes no interior do estado, que saem às ruas simultaneamente para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.

Leia mais:

A maioria das prisões é feita com foco nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e contra o patrimônio. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, disse que o objetivo é diminuir os números de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

“A Operação Unum Corpos vem trazendo o lema da Polícia Civil, ‘Somos Um Só Corpo’. Nós percebemos que nos dias, nas semanas posteriores [as ações], há uma redução. Isso para a gente é um sucesso. É uma resposta ao cidadão das atividades da polícia judiciária. Também tem uma quantidade muito grande de apreensão de drogas e armas tanto de pequeno quanto de grosso calibre”, disse ela.


				
					Operação da Polícia Civil chega a 9ª edição com mais de 1 mil prisões
Foto: Antonio Queirós/GOVBA

Na última fase, ocorrida em junho deste ano, a ação registrou uma maior apreensão de drogas. Foram 253 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, provocando um prejuízo de R$ 1,5 milhões aos grupos criminosos. Foram cumpridos 116 mandados de prisão, 42 prisões em flagrante, 48 armas, três adolescentes conduzidos por atos infracionais, dez veículos com restrição foram apreendidos, 262 quilos de entorpecentes localizados e 149 mandados de busca e apreensão realizados.

Somente na região da Costa do Descobrimento foram apreendidas armas, munições, pedras de crack e mais de 248 quilos de maconha, e 11 pessoas foram presas, em ações que envolveram o efetivo de todas as unidades integrantes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

Conforme a delegada Rogéria, a operação segue de forma contínua para dar uma resposta à sociedade de que a PCBA está imbuída em proteger, servir e cuidar da sociedade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança