Uma operação foi deflgarada contra policiais investigados por crimes de extorsão e tráfico de drogas em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (14). Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), os alvos da "Operação Olossá" foram três policiais militares e um ex-agente da corporação.
De acordo com apuração da reportagem da TV Bahia, os investigados sequestraram a namorada de um traficante do bairro de Cosme de Farias e a usaram como refém para extorquir armas e drogas do suspeito.
Leia também:
Ainda de acordo com a reportagem, um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na casa de um dos investigados e outro na sede da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Celulares, documentos e computadores foram apreendidos na ação.
Ação da PF foi gancho para a operação
A "operação Olossá" foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) cumpriram os mandados.
A operação é consequência de uma investigação criminal do MP, que começou após a Polícia Federal analisar, em 2020, dados de telefones apreendidos em posse de integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.
Não há informações se o traficante que teve o celular analisado pela PF, em 2020, segue preso.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!