Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Operação Paz'

Operação policial prende mais de 20 pessoas no interior da Bahia

Cinco suspeitos foram autuados em flagrante e outras 16 tinham mandados de prisão preventiva. Operação envolveu equipes da 10ª Coorpin

Mayra Lopes • 28/11/2023 às 17:48 • Atualizada em 28/11/2023 às 20:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma operação policial prendeu mais de 20 pessoas nesta nesta terça-feira (28) na região sudoeste da Bahia. Do total de suspeitos, 16 estavam com mandados de prisão preventiva em aberto. Os outros 5 foram autuados em flagrante.


				
					Operação policial prende mais de 20 pessoas no interior da Bahia
Operação policial prende mais de 20 pessoas no interior da Bahia. Foto: Divulgação / Ascom PC

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), seis são suspeitos de homicídio qualificado, dois por tráfico de drogas, um por latrocínio e um de estupro. As outras pessoas são investigadas por associação criminosa, roubo, ameaça, furto, maus-tratos a animais e falsificação, adulteração ou alteração de medicamentos.

Leia mais:

A polícia não divulgou a identificação dos suspeitos, nem informações sobre os crimes cometidos. A 'Operação Paz' começou em setembro e é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança dos estados.


				
					Operação policial prende mais de 20 pessoas no interior da Bahia
Drogas e medicamentos de uso restrito foram apreendidos durante a operação. Foto: Divulgação / Ascom PC

A prisão dos 21 suspeitos foi realizada nesta terça por equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), com o apoio das Coorpins de Itapetinga, Jequié, Brumado, Guanambi e Eunápolis e das delegacias de Homicídios, de Tóxicos e Entorpecentes e de Repressão a Furtos e Roubos.

Foi ainda apreendido 5 kg de drogas e uma grande quantidade de medicamentos de uso restrito.


				
					Operação policial prende mais de 20 pessoas no interior da Bahia
Operação Paz começou no mês de setembro. Foto: Divulgação / Ascom PC

Operação continua

Outros 4 suspeitos foram presos e mais de 80 quilos de drogas foram apreendidos durante a 'Operação Paz', na região de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Civil, do total de drogas apreendidas, 60 quilos eram de maconha, 15 quilos de cocaína e nove quilos de crack.

Ainda segundo a polícia, também foram apreendidos um revólver calibre 38 e dezenas de munições para calibres 12 e .40. Um dos suspeitos estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Outras três pessoas foram flagradas com drogas, dois carros e uma motocicleta, que eram utilizados para transportar os entorpecentes.

O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia. Os presos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança