Dois policiais militares suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídios em Juazeiro, no norte da Bahia, foram presos nesta terça-feira (17), na cidade. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do estado (MP-BA).
As prisões aconteceram durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Norte), e pela Polícia Civil. A ação foi batizada de "Operação Callidus".
Leia também:
Além dos dois mandados de prisão contra os policiais, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município.
Segundo o órgão, a apuração foi iniciada depois que um homem foi dado como morto em uma troca de tiros com os agentes, no domingo (15). A investigação aponta que os militares teriam forjado o confronto para tentar justificar a morte de Mateus Tailan Souza dos Santos.
Segundo a versão apresentada pelos policiais investigados, Mateus estaria trafegando em uma motocicleta na Rodovia Salitre, no bairro Piranga, e, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em seguida, iniciando uma perseguição.
Os policiais relataram ainda que, em determinado momento, Mateus teria abandonado a motocicleta e uma mochila, e correu para uma residência, quando teria ocorrido a suposta intervenção que resultou na morte dele.
No entanto, segundo as investigações, a vítima teria sido conduzida da residência dela para uma viatura da Polícia Militar, aparecendo morto em seguida.
O iBahia procurou a Polícia Militar, para comentar o assunto, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!