iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Suspeitos de matar motorista

Operação termina com três presos e um morto em Salvador

Ação aconteceu nos bairros do Engenho Velho da Federação e Lobato, em Salvador; Wellington Santos Araújo foi encontrado morto em um carro

foto autor

Redação iBahia

06/08/2025 às 9:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Três homens foram presos e um morreu após uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (6), nos bairros do Engenho Velho da Federação e Lobato, em Salvador. A Polícia Civil (PC) informou ao g1 Bahia que a Operação Última Rota teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária, busca e apreensão, e outras medidas cautelares relacionadas ao assassinato do motorista por aplicativo Wellington Santos Araújo, ocorrido em 12 de abril deste ano, no bairro Engenho Velho de Brotas, na capital baiana.


					Operação termina com três presos e um morto em Salvador
Wellington Santos Araújo foi morto a tiros em Salvador. Foto: Redes sociais

Dois dos homens presos, juntamente com o que morreu em confronto, são suspeitos de envolvimento no crime. Durante o cumprimento das ordens judiciais, outra pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A polícia informou que armas e entorpecentes também foram apreendidos nas regiões. As investigações indicam a atuação de um grupo com histórico de violência e envolvimento direto na morte de Wellington.

Cerca de 70 agentes das forças de segurança participaram da Operação Última Rota, que segue em andamento, com o objetivo de localizar mais envolvidos no crime e aprofundar as investigações.

Operação Poeta


					Operação termina com três presos e um morto em Salvador
Foto: Reprodução / TV Bahia

Também na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagrou a Operação Poeta, visando desarticular uma organização criminosa de atuação interestadual, envolvida com tráfico de drogas, tráfico ilícito de armas de fogo e lavagem de capitais.

A operação ocorre após investigações que reuniram diversos procedimentos policiais, permitindo a identificação da estrutura e do modus operandi do grupo criminoso. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em diversas localidades da capital baiana, na região metropolitana e no interior do estado.

A ação conta com a participação de 128 policiais civis, com o apoio de equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança